Portal de Angola
Informação ao minuto

Huambo acolhe lançamento do projecto de desenvolvimento dos sistemas agrícolas

CAMPO AGRÍCOLA (Foto: ANGOP)

A cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome, acolhe a partir de hoje o workshop nacional de lançamento e planeamento do projecto de desenvolvimento de competências para inovação dos sistemas agrários, atendendo à procura da produção.

O evento, a decorrer durante dois dias no auditório do Instituto de Investigação Veterinária, no bairro Santo António, arredores da cidade, é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

De acordo com uma nota chegada à Angop, o evento vai servir para apresentar formalmente o projecto e esclarecer a sua estratégia de implementação, as linhas base e os resultados esperados, assim como as relações institucionais e as parcerias a desenvolver para a sua implementação.

O projecto, lê-se na nota, é uma iniciativa conjunta, resultante da parceria entre a Agrinatura-EEIG (um consórcio de 30 universidades europeias e institutos de investigação) e o FAO, com objectivo de aumentar a eficácia e a sustentabilidade dos sistemas de inovação agrícola, atendendo à procura da produção, do agro-négocios e do consumidor.

Entre os temas a ser debatidos constam a definição dos sistemas de inovação agrária, o desenvolvimento visionário para os sistemas de inovação agrária (horizonte 2020), identificação dos desafios e oportunidades, apresentação de exemplos de nichos (oportunidades de negócios) em Angola, identificação dos nichos adicionais. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »