Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brasil: Senado favorável à impugnação, Dilma resiste (vídeo)

A destituição de Dilma Roussef parece inevitável. No Senado Federal, há uma larga maioria pronta a votar favoravelmente, esta quarta-feira, o relatório que sugere a aprovação da impugnação, segundo uma sondagem.

Dilma diz que vai lutar até ao fim. A advocacia-geral da união, órgão que defende a presidência, apresentou recurso no Supremo Tribunal Federal.

O advogado-geral José Eduardo Cardozo, que enviou o recurso ao Supremo Tribunal, alega que Eduardo Cunha, suspenso do mandato de presidente da Câmara dos Deputados, aceitou o pedido de destituição para se vingar – Cunha teria ameaçado o governo que se as investigações da Operação Lava Jato avançassem contra ele, iniciaria o processo de afastamento de Dilma.

O governo e o Partido dos Trabalhadores decidiram resistir até ao fim contra o que classificam de “golpe institucional” e mobilizaram manifestações contrárias à impugnação do mandato em 17 estados e no Distrito Federal, onde não faltaram estradas cortadas e fogos ateados. (EURONEWS)

por Nelson Pereira

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »