Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Obama finalmente se encontrou com Erdogan

0

O presidente americano Barack Obama realizou um encontro com o seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan nas margens da Cúpula da Segurança Nuclear em Washington (EUA).

Entre os temas discutidos pelos dois líderes havia o do terrorismo e o da migração, segundo divulgou a Casa Branca.

Mais cedo, na quarta-feira (30 de março) o representante oficial da Casa Branca, Josh Earnest, declarou que a agenda dos chefes dos EUA e da Turquia previa uma reunião informal.

Mesmo assim, ele notou que era pouco provável que Obama tivesse a oportunidade de realizar reuniões tradicionais com todos os 50 líderes mundiais que participam no evento.

Cabe mencionar que no âmbito do encontro que foi realizado na quinta-feira entre Erdogan e o vice-presidente americano, Joe Biden, os políticos discutiram os meios para intensificar a cooperação na luta contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia), além da pacificação na Síria.

No fim da semana passada a média americana informou também que Obama tinha rejeitado a proposta de realizar uma reunião bilateral com Erdogan durante a Cúpula, que estava prevista para a noite entre 31 de março e 1 de abril nos EUA.

O Kremlin divulgou que Vladimir Putin não estaria presente na Cúpula de Segurança Nuclear por razão de falta de cooperação durante os preparativos do encontro. (SPUTNIK)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »