Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mensagem divulgada pelo Estado Islâmico ameaça Portugal

Uma mensagem divulgada num canal de propaganda do Estado Islâmico ameaça Portugal e Hungria. As autoridades portuguesas estão a analisar a situação, noticia o Expresso.

O Estado Islâmico divulgou, num canal de propaganda, uma mensagem em que ameaça Portugal. A notícia é avançada pelo Expresso, que garante que as autoridades portuguesas estão a analisar a situação. Na mensagem lê-se: “Hoje Bruxelas e o seu aeroporto e amanhã pode ser Portugal e a Hungria.”

Fontes contactadas pelo Expresso consideram a ameaça “válida”, mas dizem que “não existem razões para alarmismos”. Esta mensagem é apontada como tendo origem “próxima da organização terrorista”, que organizou os atentados em Paris e Bruxelas.

Em declarações ao Expresso, a ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa garantiu que “as autoridades portuguesas estão a acompanhar esta informação, como fazem com todas as outras, direta ou indiretamente que façam referência a Portugal ou aos cidadãos portugueses”.

Portugal já tinha sido referenciado em ameaças do grupo jihadista em fevereiro, altura em que o aviso era destinado a “portugueses e espanhóis” e à “Península Ibérica”. Na altura, as autoridades identificaram o jihadista no vídeo como sendo o lusodescendente Steve Duarte.

Esta mensagem mais recente pode também ter sido escrita por um dos jihadistas portugueses ou lusodescendentes que integram a o exército do Daesh que, atualmente, são cerca de dez. (OBSERVADOR)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »