Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Referendo para rever constituição senegalesa

0

Os senegaleses votam amanhã, 20 de março, no referendo sobre a revisão da constituição, que prevê nomeadamente a redução do mandato do Presidente de 7 para 5 anos, com o país dividido ao meio entre defensores do SIM e do NÃO.

Tem lugar este domingo, 20 de março, o referendo sobre a revisão da constituição do Senegal, cujo um dos principais pontos é a redução do mandato do chefe do estado de 7 anos para 5 anos e com direito a apenas dois mandatos presidenciais seguidos.

A campanha decorreu num clima de muita tensão e violência entre os defensores do SIM e aqueles que defendem o NÃO ao referendo que prevê outras reformas políticas e sociais no país.

O referendo desejado pelo presidente, Macky Sall, surge agora como uma espécie de defensores e adversários contra a sua pessoa, com acusações de corrupção, tráfico de influência e desinformação e mesmo cenas de violência, num país, apresentado como modelo de democracia em África.

Uma violência que ainda, esta sexta-feira, provocou em Dacar, ferimentos em 3 pessoas e o incêndio de 3 viaturas. (RFI)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »