Luanda: Actividades culturais e recreativas marcam datas comemorativas do mês da mulher no Icolo e Bengo

Várias actividades culturais e recreativas serão realizadas no decurso deste mês, em comemoração ao dia da mulher angolana, que se assinala hoje ( quarta-feira) e 8 de Março, dedicado internacionalmente à camada feminina.

A Direcção Municipal dos Antigos Combatentes, Família, Promoção e Acção Social de Icolo e Bengo, em Luanda , tem programado a realização de palestras com temas relacionados com a violência doméstica e abuso de menores, realidades sociais que desestabilizam há já algum tempo a municipalidade.

Consta também da agenda a palestra sobre gravidez e casamento precoce, que vai reunir participantes afectos à sociedade civil, estudantes, docentes e funcionárias de várias instituições públicas e privadas, sendo igualmente um fenómeno que por questões culturais tem assolado negativamente a região.

A Direcção Municipal dos Antigos Combatentes, Família, Promoção e Acção Social, segundo o programa que angop teve acesso, vai em conjunto com a sua congénere do município do Cazenga realizar brincadeiras tradicionais e típicos do país, como a garrafinha, barra de lenço, trinta e cinco vitória, com o fim de relembrar a infância e adolescência de muitas mulheres.

O encerramento das celebrações vai acontecer com um almoço de confraternização numa das instituições hoteleiras local.

O município de Icolo e Bengo, potencialmente agrícola, dista a 60 quilómetros a leste da cidade capital, Luanda, e possui uma densidade populacional estimada em 74 mil 644 habitantes, de acordo com dados do último censo populacional realizada em 2014 no país. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »