Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“É muito importante que existam maiorias estáveis”

António José Seguro esteve presente esta noite no programa ‘Princípio da Incerteza’, da RTP3.

À margem do lançamento do seu livro ‘A Reforma do Parlamento português’, no programa ‘Princípio da Incerteza’, António José Seguro comentou que “há pouco conhecimento sobre aquilo que o Parlamento faz e, sobretudo, como o faz”.

No seu livro, o ex-secretário-geral do PS disse que o contributo dado é “modesto e simples” e serve para “acender umas luzes onde antigamente existia sombra. O Parlamento tem mais centralidade dependendo daquilo que faz e como o faz”, explicou.

“No que diz respeito ao Parlamento, ele precisa de ganhar centralidade política porque uma das funções essenciais é a legislativa. O governo capturou muito dessa função legislativa porque hoje aprovam muitos mais decretos-lei do que os parlamentos aprovam leis”, adiantou.

Para António José Seguro, se o Parlamento quer “ganhar centralidade precisa de fazer opções”.

“Vivemos ao fim de 40 anos com a primeira solução governativa que tem um acordo parlamentar. É muito importante que existam maiorias estáveis”, referiu-se ainda ao acordo à Esquerda protagonizado por António Costa, que lhe sucedeu na liderança do PS, a CDU e o Bloco. (Noticias ao Minuto)

por Zahra Jivá

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »