Ler Agora:
Cunene: Administração garante formação profissional aos jovens
Artigo completo 1 minutos de leitura

Cunene: Administração garante formação profissional aos jovens

O administrador municipal de Namacunde, Apolo Ndinoulenga, garantiu hoje, sexta-feira, na circunscrição, a continuidade da formação técnica profissional dos jovens locais, de maneira a darem um contributo válido no desenvolvimento socio-económico do município.

Em declarações à Angop sobre o programa de formação técnica profissional e integração social da juventude no município, Apolo Ndinoulenga sublinhou que Namacunde conta com um pavilhão de Artes e Ofícios, onde os jovens apreendem os ofícios profissionais nas especialidades de serralharia, informática, electricidade e empreendedorismo.

O responsável informou ser intenção da administração local dar maior apoio aos jovens, para sua melhor integração social e formação técnica profissional.

A par da formação técnica profissional, Apolo Ndinoulenga encorajou também aos jovens a apostarem na formação académica, pois com uma juventude orientada quer seja académica quer profissional, a garantia da continuidade no desenvolvimento do município é uma certeza.

Actualmente estão a frequentar aulas no pavilhão de Artes e Oficios de Namacunde nas várias especialidades 72 jovens oriundos dos vários pontos do município. Em 2015 foram formados 119 jovens. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »