Bié: Polícia apreende mais de 40 quilos de estupefaciente

Mais de quarenta quilogramas de estupefaciente (liamba) foram apreendidas esta semana pelo comando da Polícia Nacional no Bié, informou nesta sexta-feira, na cidade do Cuito, o chefe de comunicação e imagem do comando provincial da corporação, superintendente-chefe, António Hossi.

Em declarações à Angop, o oficial superior sublinhou que além da droga foram apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM usadas pelos meliantes para a prática de actos ilícitos em diversas circunscrições da província.

No mesmo período, foi detido um cidadão que se dedicava a furto de motorizadas, na cidade do Cuito, província do Bié.

Considerou como causas principais das transgressões, o desemprego, insuficiência na formação académica e profissional, associada a má influencia dos jovens no seio das comunidades.

A Polícia Nacional, em colaboração com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), continua a sensibilizar as comunidades sobre os efeitos de comportamentos nocivos, mormente, através do policiamento de proximidade.

O comando da Polícia Nacional na província do Bié apresentou esta semana, quatro indivíduos indiciados no cometimento de crimes de burla por defraudação, no âmbito da cooperação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), nesta parcela do país. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »