Portal de Angola
Informação ao minuto

Moçambique : Dívida da Ematum reestruturada ?

Ematum - Imagem de arquivo (DR)

O governo moçambicano saberá, no próximo dia 6 de Abril, se os credores da dívida da Ematum aceitam as novas propostas do pagamento da dívida, que passaria de 2020 para 2023.

Uma das propostas feitas aos investidores da Empresa Moçambicana de Atum-Ematum pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, é a extensão do prazo de pagamento por mais três anos.

Numa reacção ao corte no “rating“, pelas agências de notação financeira Moodys e Stand and Poors, este  Ministro afirmou que o problema afecta o país, e que a Ematum está no centro desta avaliação.

Em Moçambique, a dívida da Empresa Moçambicana de Atum-Ematum, no valor de 850 milhões de dólares, contraída no fim do mandato do anterior governo, continua a alimentar a polémica, agravada pelo facto de as principais agências de notação financeira terem apontado recentemente Moçambique como um país nada credível para lhe conceder empréstimos. (RFI)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »