Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Guiné e São Tomé vencem e sonham com CAN

A bola está agora do lado de guineenses e são-tomenses (RFI)

Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe ganharam esta quarta-feira em casa a contar para a terceira jornada da fase de grupos de apuramento para o CAN 2017 e continuam a sonhar com a qualificação.

São Tomé e Príncipe pode continuar a sonhar após uma reviravolta emocionante conseguida nos últimos minutos. Os são-tomenses perdiam por 1-0 até ao auto-golo líbio, ao minuto 84, e responderam com confiança, o tento da vitória sendo apontado ao minuto 88 por Lacet dos Santos.

Uma vitória extremamente importante à terceira jornada que deixa São Tomé com 3 pontos no grupo F, colocando pressão sobre Marrocos e Cabo Verde que com 6 seis pontos cada se defrontam este sábado.

Já a Guiné-Bissau ganhou ao Quénia por 1-0 com um golo de Idrissa Camará aos 15 minutos. Os guineenses ficam com 4 pontos, a um só de distância da Zâmbia e do Congo, líderes do grupo E que empataram hoje a uma bola.

Bons resultados que acalentam as expectativas afro-lusófonas quanto à presença no CAN.

Por seu turno, os Mambas de Moçambique, que até agora só somaram derrotas, têm amanhã uma missão bem difícil frente ao poderoso Gana que leva 6 pontos na liderança do grupo H, seguido por Ruanda e Maurícias com 3.

Já, este sábado, Angola entra em campo contra a RDC. Os Palancas Negras estão na liderança do grupo B com 4 pontos, seguidos da RCA e da RDC com 3 e Madagáscar com 1.

De referir que os primeiros lugares de cada grupo apuram-se directamente para o CAN ao passo que os segundos vão ao play-off de qualificação. (RFI)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »