Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola2016: Benfica aprova em Saurimo

Benfica vence na deslocação a Saurimo (Foto: Angop)

O Benfica de Luanda venceu hoje, sábado, o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2016), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

O jogo, marcado pelo equilíbrio ao longo dos 90 minutos, não teve muita história nos primeiros 45 minutos e esteve empatado ao intervalo (0-0).

Apesar de estar melhor na partida nos minutos iniciais, os “Lundas” demonstravam falta de confiança, contrariamente ao opositor.

Durante largos minutos da primeira metade do desafio, os Lundas comandaram a partida com contra-ataques rápidos e só não chegaram ao golo por culpa da eficácia da defesa contrária.

Na segunda parte, o Progresso entrou aguerrido e aos 50 minutos Shileshi acertou no travessão da baliza defendida por Fenando.

Aos 60 minutos, os donos da casa voltaram a incomodar o sector defensivo dos “encarnados” por intermédio de Txibuabua, que através de um forte remate obrigou o guarda-redes Fernando a uma defesa apertada.

O único golo da partida aconteceu no minuto 67 por intermedio de Amidu, que recebeu um passe de Amaro e este de cabeça fez o seu papel, garantindo os três pontos para a sua formação.

Mesmo sendo apupados pelos adeptos dos Lundas, o Benfica de Luanda jogava como se estivesse em casa.

Controlado que estava o jogo a favor do Benfica, o Progresso procurou mais a bola no meio campo, tentando a igualdade, com realce para Shileshi, que inconformado fazia jogar a equipa.

Com esta vitória o Benfica de Luanda soma seis pontos e o Progresso da Lunda Sul três.

Na próxima jornada (5), os Lundas defrontam o 1º de Agosto e os encarnados recebem o Recreativo da Caala. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »