Portal de Angola
Informação ao minuto

Termina 11ª sessão do Comité Central do MPLA

XI sessão ordinária do Comité Central do MPLA (Foto: Pedro Parente)

A 11ª sessão ordinária do Comité Central do MPLA, orientada pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, terminou nesta noite de sexta-feira, em Luanda.

O evento contou com a participação de 264 membros, dos 311 que integram o órgão, e analisou, entre outros, os relatórios do Bureau Político ao Comité Central sobre a actividade desenvolvida em 2015 e da comissão de disciplina e auditoria do ano transacto.

Na sessão de abertura, o Presidente José Eduardo dos Santos anunciou que vai deixar a actividade política activa em 2018.

Defendeu um combate mais firme à gestão danosa e a mobilização de quadros capazes para a concretização dos objectivos do Executivo.

Apreciou os projectos de resoluções sobre a interrupção de mandatos e preenchimento de vagas neste órgão deliberativo do partido, assim como as propostas de ajustamentos aos estatutos do MPLA, o projecto de resolução sobre a candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de presidente do partido e o tema a “Estratégia para a saída da crise derivada da queda do preço do petróleo no mercado internacional”.

A avaliação da informação sobre os resultados do VI Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angola (OMA), realizado em Luanda, de 3 e 6 deste mês, é o último dos oito pontos inscritos nesta sessão. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »