Portal de Angola
Informação ao minuto

O Futuro da CPLP em debate

(UCCLA)

Terá lugar no dia 12 de março, pelas 16 horas, o debate sobre “O Futuro da CPLP”, num evento promovido pela Conexão Lusófona e Fundação Portugal – África e que conta com o apoio da UCCLA.

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) completará 20 anos de existência, no próximo mês de julho. No mesmo mês, ocorrerá a XI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que pretende afirmar uma nova fase na vida desta organização internacional. Assim, este evento, aberto entre oradores e público, pretende reunir contributos de diversas organizações da sociedade civil, empresas, associações, instituições académicas, a serem posteriormente encaminhados à próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

O encontro, que conta com a parceria da ONGD Mundo a Sorrir e do MBA Atlântico, terá a presença do Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e do Secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

Muitas serão certamente as questões que se poderão traduzir não só em reflexões de fundo sobre o futuro de uma lusofonia global, já em plena construção, mas também sobre o futuro de uma organização internacional que representa e procura operacionalizar diariamente o projeto lusófono.

O debate decorrerá na Fundação Portugal – África (Rua de Serralves, n.º 191 – próximo do Hotel HF Ipanema Park), Porto, e tem entrada livre mas sujeita a inscrição prévia através do email geral@conexaolusofona.org

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »