Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República exonera e nomeia governantes

Presidente da republica, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu sexta-feira (dia 4 de Março de 2016) à exoneração por decreto dos ministros da Cultura, Comércio, Saúde, Urbanismo e Habitação, bem como do governador da província do Cuanza Norte e dos secretários de Estado a Hotelaria, Saúde e Pescas para Aquicultura, e nomeou para os seus cargos novos governantes.

De acordo com nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada hoje à Angop, foram exonerados Rosa Maria Martins da Cruz e Silva, do cargo de Ministra da Cultura; Rosa Escórcio Pacavira de Matos, do cargo de Ministra do Comércio; José Vieira Dias Van-Dúnem, do cargo de Ministro da Saúde; José António Maria da Conceição e Silva, do cargo de Ministro do Urbanismo e Habitação; Henrique André Júnior, do cargo de Governador da Província do Cuanza Norte; Paulino Domingos Baptista, do cargo de Secretário de Estado da Hotelaria; Luís Gomes Sambo, do cargo de Secretário de Estado da Saúde; Zacarias Sambeny, do cargo de Secretário de Estado das Pescas para Aquicultura. Foram igualmente exonerados por decreto presidencial Ngiila Liberte Pires da Conceição Carvalho, do cargo de Vice-Governadora da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas e Joaquim Dumba Malichi, do cargo de Vice-Governador da Província do Cuando Cubango para os Serviços Técnicos e Infraestruturas. Por outro lado, foi exonerado a seu pedido José Pedro de Morais Júnior, do cargo de Governador do Banco Nacional de Angola.

Entretanto, o Presidente da República nomeou nos termos da Constituição da República de Angola, as seguintes entidades: Paulino Domingos Baptista, para o cargo de Ministro da Hotelaria e Turismo; Luís Gomes Sambo, para o cargo de Ministro da Saúde; Fiel Domingos Constantino, para o cargo de Ministro do Comércio; Branca Manuel da Costa Neto do Espirito Santo, para o cargo de Ministra do Urbanismo e Habitação; Carolina Cerqueira, para o cargo de Ministra da Cultura; José Maria Ferraz dos Santos, para o cargo de Governador da Província do Cuanza Norte; Valter Filipe Duarte da Silva, para o cargo de Governador do Banco Nacional de Angola.

O Chefe de Estado José Eduardo dos Santos nomeou também José Manuel Cerqueira, para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para o Sector Económico; Rui Celso Dias Fernandes da Silva, para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para os Serviços Comunitários; Joaquim Dumba Malichi, para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »