Portal de Angola
Informação ao minuto

Criadas condições para o início das aulas na escola superior de Mbanza Congo

(Foto: Pedro Moniz Vidal)

As condições técnico-materiais e humanas estão criadas para que o ano lectivo de 2017 tenha início nesta segunda-feira, 07 de Março, na escola superior politécnica de Mbanza Congo, província do Zaire.

A garantia foi dada neste sábado, à Angop, pela vice-decana para a área académica, Cecília Chibinda, acrescentando que a instituição matriculou 386 novos estudantes que se juntaram aos mil e 685 antigos docentes.

A académica fez saber que, por momento, a escola conta com 35 professores, entre nacionais e estrangeiros (cubanos).

O estabelecimento de ensino superior, que existe desde 2010, integra a terceira região académica da universidade 11 de Novembro, com sede na província de cabinda.

Cursos como ensino de Matemática, Física, Química, Psicologia e Gestão de Empresas são ministrados nesta instituição, que atende em três turnos, matinal, vespertino e pós-laboral.

O facto de a maioria dos professores (nacionais) estar na condição de colaboradores foi apontado como a grande dificuldade. (ANGOP)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »