Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Colectivo de artes Ombaka promove maratona teatral

O grupo teatral colectivo de artes Ombaka, promove de sexta-feira, em Benguela, uma mega maratona de espectáculos teatrais, visando saudar o 11º aniversário desde a fundação da agremiação.

Em declarações hoje à Angop, o responsável do grupo, Esteves Quina, fez saber que quatro grupos teatrais como, Horizonte D’Artes, Bem Amados, Tchakwoco, Twatiuca, locais vão abrilhantar de espectáculos com a duração de dois dias.

O responsável adiantou que, varias peças teatrais “Um raio de sol”, “O golpe do falso amor”, “A química do nosso amor” e a “Minha decisão” estão a exibidas ao público presente no local do espectáculo, para tornar a festa mais colorida.

O grupo teatral colectivo de artes e Ombaka, foi fundado aos 05 de Março de 2005, que baseia-se em desenvolver actividades culturais em prol da província e não só, e engloba varias artes como, danças, teatro, poesias e músicas.

O referido grupo já participou em vários festivais de teatro em Luanda, Huambo, Kwanza-sul, Bié, Moçambique, Brasil-Rj, tendo arrebatado vários prémios dentre eles, vencedor da primeira edição do prémio provincial de cultura e artes na categoria de teatro, e melhor grupo teatral de 2011 ao festival internacional do Cazenga. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »