Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zaire: Direcção da Família reporta mais de 100 casos de violência doméstica

0

Pelo menos cento e 94 casos de violência doméstica diversos foram registados, em 2015, pela Direcção Provincial do Zaire da Família e Promoção da Mulher, significando uma diminuição de onze casos face ao ano de 2014.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo, pela responsável local do sector, Nzuzi Makiese, frisando que a diminuição de casos de violência deveu-se às campanhas de sensibilização e divulgação da lei contra a violência doméstica realizadas no período em balanço.

De acordo com a directora, dos casos registados, 184 foram resolvidos a nível dos centros de aconselhamento familiar, quatro chegaram às instâncias do ministério público, ao passo que a solução de outros dois casos de violência doméstica esteve a cargo do Serviço local do Instituto Nacional da Criança (INAC):

Outras ocorrências de realce enumeradas têm a ver com a fuga á paternidade, incumprimento de mesada, abandono do lar, desalojamento e privação de bens, assim como violência psicológica e física.

Segundo a responsável, no mesmo período foram realizadas 51 palestras, debates radiofónicos e outras acções para a divulgação da lei contra a violência doméstica, sensibilização sobre a gravidez precoce, entre outras temáticas afins.

A responsável aconselhou aos pais e encarregados de educação a disponibilizarem mais tempo para o acompanhamento na educação dos filhos, visando a mitigação de casos de gravidez precoce na região que considerou ser um fenómeno preocupante, mas sem avançar dados estatísticos. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »