Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Medicamentos que não deve tomar em jejum

Quando um medicamento diz que deve ser tomado com comida, deve respeitar as instruções.

Não ter o estômago vazio quando vai tomar determinados medicamentos pode prevenir interacções negativas dessa droga, como náuseas ou dores de estômago. Além disso, há fármacos que funcionam melhor com a comida, uma vez que assim o sangue os poderá absorver correctamente.

O site Medical Daily listou alguns dos medicamentos que nunca deve tomar de estômago vazio. Confirme a lista:

Antibióticos. Cada antibiótico funciona através de um mecanismo diferente, por isso a regra de comer antes da sua ingestão poderá aplicar-se a alguns, mas pode ser prejudicial para outros. Os antibióticos que devem ser tomados com alimentos incluem: amoxicilina, augmentin, e clofazimina, entre outros.

Contracetivos orais. Tomar a pílula contraceptiva todos os dias à mesma hora é importante para a sua eficácia, mas também deve tentar tomá-la durante a refeição. Tomar a pílula com comida vai ajudar a minimizar as náuseas.

Antiácidos. Ajudam a aliviar a azia e a indigestão ao neutralizar os ácidos do estômago. É importante que os tome cerca de uma hora depois de comer ou durante a sua refeição. No entanto, se os sintomas de indigestão ocorrem à noite, tome apenas um antiácido, sem qualquer alimento.

Fármacos anti-inflamatórios não esteróides. Usados para tratar a dor, bloqueando os receptores de sinais de dor no corpo. Entre os exemplos encontram-se Naproxen, ibuprofeno ou aspirina e devem ser tomados com alimentos para evitar problemas gastrointestinais ou hemorragia no estômago e intestinos.

Analgésicos opiáceos. Reduzem os sinais de dor no cérebro. Alguns destes opiáceos são: codeína, hidrocodona, oxicodona e morfina. Para evitar náuseas e vómitos, tomar estes medicamentos à refeição pode ajudar. Os alimentos com fibra podem ser especialmente úteis para evitar a prisão de ventre.

Metformina. Este medicamento utilizado para tratar a diabetes tipo 2, condição crónica em que o corpo não consegue controlar os níveis de açúcar no sangue, deve ser tomado com comida para evitar a incontinência ou dores de estômago. Comer quando toma medicamentos para a diabetes também impede que o açúcar no sangue ‘caia’. (Noticias ao Minuto)

por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »