Autoridades policiais de Luanda prontos na festa do Carnaval

As autoridades policiais em Luanda asseguraram que está tudo ponto em termos de segurança para que os desfiles do Carnaval, iniciado hoje, sábado, com a classe infantil, decorra com tranquilidade, na Nova Marginal, no distrito urbano da Ingombota.

“ A Polícia Nacional em Luanda está em prontidão para manter a segurança, a tranquilidade e a ordem pública nos desfiles do Carnaval, com efectivos de várias especialidades de ordem pública”, garantiu à Angop o seu porta-voz, inspector chefe Mateus Rodrigues.

Realçou que os efectivos da corporação estão em total alerta para darem resposta a qualquer anormalidade que possa ocorrer durante o Entrudo, uma vez que no último dia regista-se uma presença de pessoas considerável no local do desfile.

Estão disponíveis mais de dois mil efectivos da corporação que vão estar destacados por etapas durante a festa da classe infantil e B, bem como no desfile central na Nova Marginal e nos diversos municípios, distritos e locais oficiais de bailes, onde a concentração de pessoas justifique a presença policial.

Entretanto aos foliões, o oficial da corporação aconselhou a controlarem as emoções durante e após os desfiles dos grupos carnavalescos.

“Os citadinos devem se abstiver de qualquer acto de vandalismo, sendo que em caso de tais práticas os lesados devem dirigir-se aos postos montados ao longo da Nova Marginal e nos diversos municípios e distritos”, sublinhou. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »