Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
8.4 C
Lisboa

Febre amarela já fez 25 vítimas em Angola

O número de óbitos devido à febre amarela em Angola aumentou para 25 entre 84 casos da doença registados, confirmou a directora para a Saúde Pública em declarações ontem à televisão pública.

Adelaide de Carvalho revelou também que a doença estende-se a vários bairros de Luanda e a algumas províncias , nomeadamente Huíla, Huambo e Kwanza Sul.

Até esta segunda-feira, foram registados seis casos no município do Kilamba Kiaxi, 10 na Maianga, dois na Samba , três no Sambizanga, cinco em Belas, sete no Cazenga e 39 em Viana.

Para combater a doença, o Governo iniciou nesta terça-feira, no município de Viana, uma campanha de vacinação que pretende chegar a 1,5 milhões de crianças.

A campanha visa também sensibilizar as pessoas para as medidas de prevenção, além de oferecer desinfectantes para água e promover a desinfestação de casas.

O Ministério da Saúde disse que os primeiros casos de febre amarela foram registados em finais de 2015 em indivíduos com idades entre os 22 e 34 anos de idade, de nacionalidade eritreia, residentes há aproximadamente oito meses no município de Viana. (VOA)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado aposta em manutenção da Selic em 13,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central do Brasil (BCB), vai manter a Selic, sua taxa básica...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema