Moxico: Vice-governador quer maior preservação do ambiente na região

O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estrutura, Manuel Lituai, solicitou hoje, quinta-feira, no Luena (Moxico), a população local a continuar preservar o ambiente, evitando a sua degradação e a proliferação de doenças.

Ao proceder a abertura da Semana Nacional do Ambiente, o governante referiu que preservar o ambiente é proteger o planeta terra, as pessoas e os animais nele existente.

Disse que a educação, sensibilização e consciencialização ambientais devem ser extensivos em toda província, mesmo com as dificuldades que o país vive.

Nesta semana, apelou, cada cidadão deve recordar-se da importância do ambiente no equilíbrio ecológico.

Reconheceu que a problemática da preservação da natureza constituiu motivo de preocupação do executivo, levando o país a dedicar atenção redobrada ao assunto e participação nas discussões a nível internacional.

No Moxico, a direcção local do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente programou diversas palestras em instituições militares, jangos, escolas e culmina com plantação de árvores.

O Dia Nacional do Ambiente, a assinalar a 31 de Janeiro, foi instituído em 1976, e serve para lembrar a população e os governos sobre a necessidade de se salvar o ambiente, além de reforçar os alertas aos diferentes sectores da sociedade para necessidade de adoptar padrões de vida sustentáveis que promovam uma gestão equilibrada dos recursos naturais. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »