Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lunda Norte: Governador constata andamento do sector da educação na província

O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, constatou quinta-feira, no Dundo, a direcção da educação ciência e tecnologia, com o objectivo de auscultar os problemas do sector e dos seus parceiros sociais, no âmbito do programa de acompanhamento às instituições públicas da província.

Muangala salientou no final do encontro que a intenção foi apenas um procedimento administrativo, radiografar o sector para saber como tem trabalhado, igualmente a preparação do presente ano lectivo para que decorra sem sobressaltos.

Rafael Bonito responsável do sindicato provincial dos professores e trabalhadores do ensino não universitário disse que o encontro visou estabelecer alguns acordos no que diz respeito aos problemas do sector, que afectam o corpo docente e que ainda não foram resolvidos por formas a se evitar paralisações desnecessárias.

Também para o dirigente da Associação dos Pais e Encarregados de Educação, António Martinho enalteceu a intenção do Governo em auscultar os seus parceiros sociais e também dar seguimento naquilo que deve ser o real papel dos pais e encarregados de educação.

Por seu turno, Francisco Manjulo, secretário-geral do Sindicato dos Professores disse que o encontro foi salutar, pelo facto de permitir a abordagem de determinadas situações que afligem os encarregados de educação, professores e alguns funcionários de determinadas direcções de escolas.

Adiantou que para a resolução das inquietações, o governo local, estabeleceu como prazos o próximo mês de Fevereiro.

Participaram do certame, para além dos parceiros sociais e os membros da direcção da educação, a vice governadora para a área política e social, delegado das finanças e o secretário do Governo, respectivamente. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »