Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Inadec forma operadores comerciais em segurança alimentar

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) formou, em 2015, na província da Huíla, 494 operadores comerciais e manipuladores de alimentos em matéria de segurança alimentar, provenientes de 118 empresas do ramo.

Em declarações à Angop, a directora do Inadec, Barbara Coutinho, salientou que a formação capacitou os manipuladores de alimentos na prevenção de riscos de contaminação de alimentos, em todas as etapas até ao consumidor.

Sublinhou que a formação permitiu garantir que todas as empresas do sector alimentar contribuam para a melhoria dos serviços do sector e, deste modo, satisfazer as expectativas do consumidor, encontrando produtos saudáveis nas prateleiras dos estabelecimentos.

“Com esse número de trabalhadores formados, o Inadec passa a ser, antes de fiscal, conselheiro, mudando um pouco o conceito de fiscal para professor e, deste modo, aumentar o conhecimento sobre essa matéria, tanto dos operadores como dos consumidores”, realçou. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »