UNESCO convida membros a candidatarem-se ao prémio de liberdade de imprensa

Unesco (edu.int)
Unesco (edu.int)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) convidou, recentemente, os Estados Membros e as organizações internacionais e regionais, profissionais e não-governamentais, que trabalham no domínio do jornalismo e da liberdade de expressão, a propor candidatos para o prémio mundial da liberdade de imprensa, denominado “UNESCO/ Guillermo CANO 2015”.

Segundo uma nota de imprensa da UNESCO, que a Angop teve acesso segunda-feira, o prémio, criado em 1997 pelo conselho executivo desta organização, destina-se a distinguir uma pessoa, organização ou instituição, que contribuiu de maneira notável para a defesa e/ou a promoção da liberdade de imprensa, onde quer que seja no mundo, sobretudo se para o efeito correu riscos.

Num montante de 25 mil dólares, o prémio é atribuído todos os anos durante uma cerimónia oficial por ocasião da Conferência sobre o Dia mundial da liberdade de imprensa, a 3 de Maio, referiu o documento.

O Dia mundial da liberdade de imprensa 2016 terá lugar em Helsínquia, Finlândia, de 3 a 4 de Maio de 2016.

O Prémio é financiado pelas Fundações Cano da Colômbia e Helsingin Sanomat da Finlândia.

Para propor candidatos deve-se enviar o formulário preenchido em inglês ou francês, antes do dia 15 de Fevereiro de 2016, por correio normal ou electrónico. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »