Ler Agora:
Pacheco Pereira responde a críticas de sociais-democratas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Pacheco Pereira responde a críticas de sociais-democratas

O deputado Duarte Marques tem dado voz a críticas que têm surgido no seio do PSD.

Está a causar mal-estar o facto de Pacheco Pereira ter aparecido num evento de campanha de Marisa Matias, candidata às presidenciais do Bloco de Esquerda.

Da parte do PSD, surgem críticas, convites à saída pelo próprio pé por parte de Pacheco Pereira e, inclusive, dá conta o jornal, sugestões de expulsão por violação dos estatutos do partido.

O antigo líder da JSD Duarte Marques está a destacar-se como uma das vozes mais críticas a Pacheco Pereira.

Hoje mesmo, na antena da SIC Notícias, considerou que “nos últimos anos, Pacheco Pereira revelou uma raiva assustadora perante o PSD. Acho estranho que não o diga em congressos mas não exijo a sua saída porque isso era fazer dele um mártir”, afirmou, em alusão à posição semelhante defendida por Ângelo Correia, entrevistado pelo jornal i.

O historiador e militante do PSD respondeu às críticas na Antena 1, realçando que tem “programadas intervenções” em diferentes ações de campanha, de diferentes candidatos, o que poderá incluir Marcelo Rebelo de Sousa – isto para além da presença verificada no evento de campanha de Marisa Matias e de uma outra presença planeada num evento de Sampaio da Nóvoa

Defende Pacheco Pereira que “uma coisa é participar em ações programadas, outra coisa é apoiar essas candidaturas”.

Sobre Marcelo Rebelo de Sousa, que provavelmente contará com o apoio oficial dos sociais-democratas, diz Pacheco Pereira que só decidirá na segunda volta das presidenciais a quem dará o seu apoio. Mas elogia “o esforço que Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer de colocar a sua candidatura no terreno do centro-direita, o que não é fácil”.

Mas o social-democrata que nos últimos anos tem mantido um discurso crítico em relação às opções de Passos Coelho, diz ainda sobre Marcelo que “ele no fundo corresponde àquilo que era o PSD noutros aspetos”, algo que “infelizmente” terá mudado no partido em anos mais recentes. (Noticias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »