Ministro da Saúde da Coreia do Norte visita hospital Josina Machel

O ministro da Saúde da Coreia do Norte, Kang Ha Guk, visitou nesta segunda-feira, em Luanda, o Hospital Josina Machel, acompanhado do seu homólogo angolano José Van-Dúnem.

Durante a visita, o ministro coreano e a sua delegação percorreram os principais serviços, com destaque para a hemodíalise, ortopedia, banco de urgência e imagiologia.

A delegação da Coreia do Norte, que está desde sábado em Angola, responde a um convite do ministro José Van-Dúnem.

Hoje, para além da visita ao Josina Machel, a delegação manteve um encontro com a direcção do Ministério Angolano da Saúde (Minsa).

Durante a sua estada em Angola, a delegação vai manter um encontro com cidadãos norte-coreanos residentes em solo angolano e também visitar os hospitais Américo Boavida, Geral de Luanda e o Esperança.

A Maternidade Lucrécia Paím também consta dos hospitais a serem visitados, bem como o Museu das Forças Armadas Angolanas.

As relações entre os dois países datam desde a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, e as partes cooperam nos domínios da saúde, construção e informação tecnológica.

Em Angola trabalham perto de 180 médicos norte coreanos, que estão distribuídos pelo país, com excepção da província do Cunene. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »