“Marcelo tem o apoio do PSD, do CDS e o silêncio de António Costa”

Pedro Santana Lopes comentou esta terça-feira, na Edição da Noite da SIC Notícias, a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da entrevista concedida no dia anterior à mesma estação.

Quando desafiado pelo jornalista a comentar as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, bastante conciliadoras com o atual Governo, feitas na entrevista dada na noite anterior pelo candidato presidencial, Pedro Santana Lopes justificou que a campanha presidencial está agora a iniciar-se.

“Os outros candidatos vão aparecer mais, o Governo já está constituído, vai-se ter mais tempo para as presidenciais”, sustentou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

No entanto, Santana fez questão de destacar um outro aspeto desta corrida presidencial.

“É curioso como Marcelo Rebelo de Sousa tem o apoio do PSD e do CDS e depois à Esquerda António Costa acabou por levar à prática a tese que muitos outros defendiam que era não apoiar ninguém na primeira volta e não apoiaram nem Sampaio da Nóvoa, nem Maria de Belém na primeira volta”, indicou.

Santana Lopes sublinha, assim, que “os candidatos da esquerda estão sem apoio nenhum e Marcelo tem o apoio do PSD, do CDS e o silêncio de António Costa, e vai dizendo que tudo fará para o Governo de António Costa ter sucesso”.

“Isto é curioso porque dá a Marcelo quase uma cobertura ou uma neutralidade de dois terços, praticamente, do eleitorado”, terminou. (Noticias ao Minuto)

por Anabela de Sousa Dantas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »