Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Entrega de embarcações de passageiros conformam programa para melhor mobilidade

A entrega de quatro novas embarcações, pelo Chefe de Estado angolano, Jose Eduardo dos Santos, é parte de um programa que o Executivo está a desenvolver para melhorar a mobilidade urbana na capital do país, afirmou hoje, quarta-feira, o governador de Luanda, Graciano Domingos.

José Eduardo dos Santos e esposa a bordo do catamarã Cacuaco, entregue às autoridades marítimas, para transporte de passageiros (Foto: F.Miúdo)
José Eduardo dos Santos e esposa a bordo do catamarã Cacuaco, entregue às autoridades marítimas, para transporte de passageiros (Foto: F.Miúdo)

Estas declarações foram feitas à imprensa, após o Presidente da República ter entregue às autoridades marítimas quatro novas embarcações, dentre estas duas para transportação de passageiros e outras para estudos e levantamentos hidrográficos e sinalização marítima.

Numa alusão aos dois transportes marítimos de passageiros, com capacidade para 314 pessoas cada um, Graciano Domingos disse que a população da cidade de Luanda poderá aderir a estes meios, pela comodidade e segurança que proporcionam, assim como horários determinados.

0,4656077f-a691-4b66-a7ef-d660130bd1c5Com a entrada em funcionamento destas duas embarcações de passageiros na zona litoral de Luanda, eleva-se a sete os catamarãs, com 1.839 lugares disponíveis, no total.

Estas embarcações facilitam, doravante, a mobilidade dos cidadãos da capital que vivem nas zonas do Benfica, Samba, Corimba e no município de Belas, evitando, deste modo, os constrangimentos de engarrafamentos automóveis que se registam nas vias que interligam estas zonas. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »