Cuando Cubango: Governo prioriza sector da construção em 2016

O governador do Cuando Cubango, Higino Carneiro, apontou esta segunda-feira, em Menongue, a intensificação na construção de habitações e vias de acesso como um dos principais desafios para o ano 2016 na província.

O dirigente falava na terceira reunião ordinária do governo, tendo garantido que consta dos desafios a conclusão do pólo universitário de Menongue e a implementação da faculdade de medicina veterinária no município do Cuchi.

Constam ainda dos desafios da província, a construção de institutos médios nos municípios de Mavinga, Cuito Cuanavale e Calai.

No domínio da indústria serão implantadas unidades fabris no pólo Menongue, a destacar as indústrias de produção de materiais de construção civil, montagem de motorizadas, bicicletas, alimentação e outras, uma acção que contará com o concurso de empresas nacionais e estrangeiras.

Para 2016, o Orçamento Geral do Estado disponibilizado para despesas de funcionamento é de trinta e quatro biliões e 994 milhões, 890 mil e 454 Kwanzas, destinados aos projectos de investimentos públicos.

Higino Carneiro apelou maior responsabilidade na execução das tarefas atinentes ao desenvolvimento socioeconómico das comunidades. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »