Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha pode recorrer à Justiça contra países que rejeitarem refugiados

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, ameaçou neste sábado recorrer à Justiça contra os países que se negarem a receber os migrantes dentro do programa da União Europeia (UE) de distribuição por cotas.

“Se não restar outra possibilidade, as coisas irão se resolver pelas vias jurídicas previstas”, declarou o ministro ao semanário “Der Spiegel”.

“Aqueles que se negam também têm que saber o que está em jogo para eles: as fronteiras abertas na Europa”, assinalou.

O governo húngaro afirmou no começo do mês que havia denunciado à Justiça europeia as cotas de distribuição de refugiados entre países da UE, aprovadas em Setembro.

O plano da UE prevê a distribuição de 160 mil refugiados entre seus Estados-membros. A Hungria deveria receber 2,3 mil refugiados.

A Eslováquia, outro país da UE que se opõe à divisão de refugiados iniciada neste outono, apresentou, também no começo de Dezembro, uma denúncia ao Tribunal de Justiça da União Europeia. (AFP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »