Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Papa elogia acordo climático e pede atenção para os mais vulneráveis

O papa Francisco elogiou neste domingo o acordo adoptado pelos 195 países para lutar contra o aquecimento global, pedindo bastante atenção para com os países mais afectados por este fenómeno.

“A aplicação do acordo que muitos classificam como histórico exigirá um compromisso unânime e um um generoso envolvimento por parte de cada um”, afirmou o Papa durante a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro.

O papa insistiu que se dê atenção às populações mais vulneráveis.

“Peço à comunidade internacional em sua totalidade que acompanhe cuidadosamente o caminho empreendido, dentro de uma solidariedade cada vez mais activa”, concluiu.

Um acordo inédito para lutar contra o aquecimento global, cuja velocidade ameaça o planeta com catástrofes climáticas, foi adoptado neste sábado em Paris, sob uma salva de palmas por 195 países, após vários anos de negociações extremamente árduas.

O Acordo de Paris vai substituir a partir de 2020 irá o actual Protocolo de Kyoto, e estabelece as bases para a redução das emissões de gases de efeito estufa e, mais importante, para começar a sonhar com um mundo sem combustíveis fósseis. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »