Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Academia Europeia de Cinema premia “Youth” de Paolo Sorrentino

A Academia Europeia de Cinema premiou neste sábado em Berlim em sua 28ª premiação anual o filme “Youth” (A juventude), do italiano Paolo Sorrentino, e premiou os atroes Michael Caine e Charlotte Rampling.

Sorrentino foi distinguido também como melhor director pelo filme, uma fábula onírica e melancólica sobre o tempo que transcorrendo, protagonizada por três monstros do cinema, Michael Caine, Harvey Keitel e Jane Fonda.

O actor inglês Michael Caine, de 82 anos, recebeu o prémio de melhor actor por sua interpretação de um director de orquestra aposentado no filme de Sorrentino.

O prémio de melhor actriz foi para a britânica Charlotte Rampling por sua actuação em “45 years” (45 anos) de Andrew Haig. A academia também entregou um troféu honorário como reconhecimento de sua trajectória.

O actor austríaco Christoph Waltz, o vilão do último filme de James Bond, “Spectre”, foi homenageado por sua contribuição ao cinema mundial.

Criada em 1988 em Berlim, a Academia Europeia de Cinema (European Film Academy) reúne cerca de 3.000 profissionais de cinema do continente. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »