A melhoria da qualidade de ensino, factor que passa pela responsabilidade dos professores no exercício das suas funções de ensinar e educar, sobretudo as crianças, consta das prioridades do Governo de Malanje.
De acordo com o governador provincial, Norberto dos Santos, que falava à margem do empossamento de directores e sub-directores administrativos e pedagógicos de 38 escolas do I e II ciclos do ensino primário e secundário do município de Malanje, o professor deve trabalhar com os meios ao seu alcance para se poder atingir esse desiderato e ter a missão de preparar os cidadãos para os desafios da sociedade.
“Pretendemos que as crianças sejam bem ensinadas e bem-educadas para serem exemplos do amanha”, rematou.
Norberto dos Santos precisou ser necessário dotar os alunos de conhecimentos e competências para que obtenham resultados satisfatórios e não envolverem os pais na prática do fenómeno gasosa, corrompendo os professores.
Apelou aos recém-empossados no sentido de cumprirem com o juramento prestado, segundo o qual defender os fins superiores do Estado, o que implica igualmente exercer as funções com responsabilidade, zelo e dedicação.
Para além dos directores e sub-directores de escolas, o governador empossou também a comissão provincial multissectorial para a implementação do plano executivo de combate à violência doméstica, o novo director do gabinete do vice-governador para o sector político e social, Paulo Jorge Fernandes, e o chefe de departamento de águas da direcção provincial da energia e águas, Diamantino Garcia. (ANGOP)