Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente Pinto da Costa regressa a São Tomé e Príncipe

0
Manuel Pinto da Costa - Presidente de São Tomé e Príncipe - Deixa Angola (Foto: F. Miudo)
Manuel Pinto da Costa – Presidente de São Tomé e Príncipe – Deixa Angola (Foto: F. Miudo)

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, deixou na manhã de hoje (sexta-feira), a cidade de Luanda, com destino ao seu país, depois de participar no acto central da celebração do 40º aniversário da independência nacional, que teve lugar quarta-feira, 11 de Novembro, na capital angolana.

No complexo presidencial do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, recebeu cumprimentos de despedida do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, diplomatas e altos funcionários do estado angolano.

Entretanto, momentos depois do estadista são-tomense viajar, regressou igualmente o primeiro-ministro da República do Mali, Modibo Keita, que representou o Presidente Ibrahim Boubocar Keita nas festividades dos 40 anos da independência de Angola.

Na ocasião, o primeiro-ministro Modido Keita foi despedido pelo ministro da Educação, Mpinda Simão, diplomatas e outras entidades governamentais angolanas presentes no complexo presidencial do aeroporto internacional.

O 40º aniversário da independência nacional foi marcado pela intervenção do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, e pela realização de um desfile de vários blocos da sociedade civil e um outro militar, na presença de centenas de convidados e do Presidente José Eduardo dos Santos, ladeado pela Primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos.

A independência de Angola foi proclamada à meia-noite do dia 11 de Novembro de 1975, pelo doutor António Agostinho Neto, primeiro Presidente da então República Popular de Angola. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »