Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR recebe mensagem da sua homóloga brasileira

Presidente José Eduardo dos Santos recebe em audiência Vice Presidente do Brasil (Foto: Francisco Miúdo)
Presidente José Eduardo dos Santos recebe em audiência Vice Presidente do Brasil (Foto: Francisco Miúdo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, terça-feira, em Luanda, uma mensagem da sua homóloga brasileira, Dilma Rousseff, onde a Presidente enaltece as relações de cooperação entre o Brasil e Angola.

Foi portador da missiva que hoje foi recebido no Palácio Presidencial em audiência pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, o Vice-presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, que está na capital do país a convite das autoridades angolanas para assistir o acto central das celebrações dos 40 anos de independência nacional que se celebram nesta quarta-feira (11).

Abordado pela imprensa a saída do encontro Michel Temer, explicou que na missiva a Presidente Dilma Rousseff saúda também o homólogo angolano pela celebração do 40º aniversário da independência da República de Angola, conquistada a 11 de Novembro de 1975.

O Brasil foi o primeiro país à nível mundial a reconhecer a independência de Angola.

Disse por outro lado, que no quadro das relações de amizade e cooperação entre os dois países, o Brasil vai conceder em breve um financiamento avaliado em 1, 8 mil milhões de dólares para alguns projectos, sendo a maior parte destinado às obras de construção da barragem de Liaúca, na província do Cuanza Norte, cujas obras estão em fase de acabamento (2017).

Angola e Brasil mantém fortes relações de cooperação nos domínios político, diplomático, económico, comercial e cultural. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »