Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Fiéis da Igreja Universal doam bens de primeira necessidade aos presos da Damba

2
(DR)
(DR)

Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), doaram sábado, ao Estabelecimento Penitenciário da Damba, província de Malanje, bens de primeira necessidade, com vista a minimizar a carência alimentar dos reclusos.

Dos meios, destacam-se bens alimentares e higiénicos, pastas e escovas de dente, detergentes, roupas usadas e outros.

Consta ainda do donativo Bíblias Sagrada, obras literárias do Bispo da referida igreja, Edir Macedo, revistas e jornal “Folha Universal” com vista a fortificar a fé dos presos.

O gesto visou solidarizar-se com os presos e culminou com um culto ecuménico celebrado pelo pastor Pedro Pascoal Tana, que na ocasião encorajou os detidos, no sentido de não desacreditarem a Deus todo-poderoso, pois o seu poder prosperará sobre eles e melhores dias virão.

O líder religioso, explicou que gestos do género vão prosseguir nos próximos dias em outras unidades prisionais da província.

Por sua vez, o coordenador dos reclusos da Damba, Joaquim José Kiluanje, enalteceu a iniciativa dos fiéis da igreja Universal, realçando em nome dos detidos, que os meios vão ajudar a suprir muitas dificuldades.

Apelou as demais agremiações religiosas, no sentido de seguirem o mesmo exemplo, de modo a colaborarem na resolução dos problemas dos presos e consequentemente estes não se sentirem isolados e esquecidos.

O estabelecimento prisional da Damba, tem capacidade para mil 216 reclusos e conta actualmente com 695 reclusos oriundos das províncias de Malanje, Luanda, Lunda-Norte e Bié. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »