Angola participa da 41ª reunião do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas

Ministro das Relações Exteriores - Georges Rebelo Pinto Chikoti (Foto: Francisco Miudo/Arquivo)
Ministro das Relações Exteriores – Georges Rebelo Pinto Chikoti (Foto: Francisco Miudo/Arquivo)

Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, participa na sexta-feira (27), na cidade de Libreville, República do Gabão, da 41ª reunião do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas, encarregue de questões de segurança na África Central (UNSAC).

A informação consta de uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, chegada hoje, terça-feira, à Angop, em Luanda, que anuncia a partida do ministro angolano na quarta-feira, para Libreville.

Na reunião de Libreville, os participantes vão apreciar o relatório de actividades realizadas por Angola desde que assumiu a presidência da organização, em 5 de Junho último.

Depois de Libreville, o ministro Georges Chikoti segue para Dili, onde vai participar, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, do 40º aniversário da Independência de Timor-Leste, a ser celebrado no dia 28 do corrente mês.

Em Dili, o chefe da diplomacia angolana receberá, em nome do Chefe de Estado, a «Ordem de Timor-Leste», que é a principal condecoração em ordem honorífica daquele país, criada pelo Decreto-Lei nº 20/2009, de 24 de Abril de 2009.

A «Ordem de Timor-Leste» destina-se a reconhecer e agradecer aos nacionais e estrangeiros que, pelo seu comportamento ou por actos praticados, tiveram um contributo significativo em benefício do país, dos timorenses ou da Humanidade. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »