Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Conselho da Internacional Socialista adopta resolução sobre terrorismo

 Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse" - vice-presidente da Internacional Socialista (Foto: Francisco Miúdo)

Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” – vice-presidente da Internacional Socialista (Foto: Francisco Miúdo)

A II Reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS), que durante dois dias abordou questões que afligem o mundo, adoptou neste sábado, em Luanda, uma resolução sobre o terrorismo.

Segundo o angolano Mateus Paulo “Dino Matrosse”, um dos vice-presidentes da IS que falava à imprensa no final do encontro, os participantes advogaram um combate global contra o terrorismo, por se tratar de um fenómeno que não afecta apenas os países que hoje são alvos.

“O terrorismo é um fenómeno que pode atingir qualquer Estado e por isso tivemos discussões profundas sobre o assunto e todas outras questões levantadas”, disse, realçando igualmente as resoluções sobre à Venezuela e à Segurança Internacional.

Destacou também a abordagem em torno do ambiente e das alterações climáticas, um assunto que será discutido na Conferência dos Estados Parte da Convenção Quadro da ONU a decorrer de 30 de Novembro a 1 de Dezembro deste ano, em Paris, França.

A IS é uma organização fundada em 3 de Junho de 1951 com o propósito de divulgar e implementar o Socialismo Democrático, através da união de partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas.

Com sede em Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha, a IS conta actualmente com 160 partidos de mais de 100 países do globo, sendo uma das maiores organizações partidárias em actividade. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »