Responsável exorta brigadistas a terem maior vigilância com estrangeiros

(DR)
(DR)

Camanongue – O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Moxico, Domingos Máquina, exortou hoje, sexta-feira, na sede municipal de Camanongue, os brigadistas comunitários a estarem vigilantes para evitar registar cidadãos estrangeiros.

Falando à Angop, denunciou a existência de oportunistas estrangeiros que se fazem passar por angolanos para obterem a nacionalidade, defendendo o redobrar da vigilância dos técnicos e denunciar tais tentativas.

Pediu a colaboração das autoridades tradicionais, líderes religiosos e técnicos das administrações municipais no sentido de unirem sinergias, combatendo tal prática e desincentivando a imigração ilegal.

Quanto aos brigadistas comunitários, o delegado da Justiça solicitou maior profissionalismo e espírito de patriotismo durante o processo de registo civil, com vista a corresponder com as expectativas e satisfazer os anseios do Ministério de tutela.

Garantiu que a delegação provincial da justiça tem material gastável como cédulas pessoais, livros de registos, entre outros meios, suficientes, para corresponder com as expectativas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »