Luther Rescova exorta juventude a manter-se vigilante

Sérgio Luther Rescova - Primeiro Ssecretário Nacional da JMPLA (Foto: Pedro Parente/Arq)
Sérgio Luther Rescova – Primeiro Ssecretário Nacional da JMPLA (Foto: Pedro Parente/Arq)

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, exortou quinta-feira, em Benguela, a juventude a manter-se mais vigilante e atenta a alegadas inverdades, que dizem sobre o estado actual do país.

O responsável, que intervinha na sessão que marcou o lançamento do ciclo de palestras sobre “a juventude e os 40 anos de independência nacional”, disse que o momento de vigilância serve para transmitir a juventude aquilo que deve ser a sua postura e disseminar a mesma informação nas comunidades.

“A independência e a paz que Angola vive, para alguns, ainda é algo que parece não real e que querem dar outro tipo de designação. É menos digno para quem circula a vontade, está nas instituições do estado, faz o seu trabalho político, dizer que em Angola há ditadura, espalha os seus timbres e fala o que quer em todos meios de comunicação e ainda diz que em Angola não há liberdade de expressão”, referiu.

Frisou que após a independência registou-se um crescimento socioeconómico, ganhou-se mais habitações, escolas, hospitais e outras benesses, apesar de haver necessidades do governo fazer cada vez mais.

Segundo o primeiro secretário nacional da JMPLA, estas reflexões servem apenas para alertar sobre a necessidades dos jovens de estarem mais unidos em torno de um país, cuja independência não foi dada por um decreto. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »