Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governadora do Oklahoma adia execução de Richard Glossip (Vídeo)

Richard Glossip (D.R)
Richard Glossip (D.R)

A governadora do Estado norte-americano do Oklahoma, Mary Fallin, decretou o adiamento da execução de Richard Glossip, um homem de 52 anos condenado à morte por alegadamente ter encomendado um assassínio.

Apesar de os advogados de Glossip dizerem ter novas provas da inocência deste antigo gerente de um hotel, a razão para o adiamento tem a ver com problemas relacionados com as drogas usadas para a injeção letal: “Depois de vários contactos telefónicos com os gabinetes do procurador-geral e da governadora e das diligências que pedimos, o governador decidiu adiar a execução de
Richard Eugene Glossip até ao próximo mês, o que nos vai dar tempo de rever o atual protocolo relativo às drogas usadas e responder a eventuais questões”, disse o diretor do departamento penal do Estado, Robert Patton.

Glossip é acusado de ter mandado matar o dono do hotel onde trabalhava. Os advogados alegam ter provas de que o assassino contratado, a cumprir pena perpétua, acusou Glossip apenas para escapar à pena de morte. (euronews.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »