Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA vão pagar indemnizações por “erro” militar em Kunduz

0
(Euronews)
(Euronews)

Os Estados Unidos anunciaram que vão pagar indemnizações às vítimas do bombardeamento de um hospital em Kunduz, no Afeganistão.

Num comunicado publicado ontem, o porta-voz da Defesa, Peter Cook afirma que o exército norte-americano vai compensar as famílias das 22 vítimas mortais, entre pacientes e 12 funcionários da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).

O Pentágono, que pediu desculpas pela ação, garante igualmente que poderá contribuir para a reconstrução do hospital, visado por engano, por um bombardeamento a 3 de outubro, durante a tomada de Kunduz pelos Talibã.

Os MSF, que afirmam que nove pacientes e 24 funcionários permanecem desaparecidos desde o ataque, classificam a ação norte-americana como um “crime de guerra”.

Os responsáveis da organização exigem a abertura de um inquérito independente ao ataque, quando o Pentágono prevê que os resultados da sua investigação sejam publicados até ao início de novembro. (euronews.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »