Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coligação PàF vence sem maioria absoluta. Bloco faz história

(DR)
(DR)

As primeiras projecções dão uma vitória clara à coligação de Pedro Passos Coelho (PSD) e Paulo Portas (CDS) nas eleições legislativas, realizadas este domingo. A grande surpresa é, porém, a ‘ascensão’ do Bloco que ultrapassa a CDU.

As projeções da RTP, SIC e TVI dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas de hoje, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta. Todas as projeções indicam ainda que o PS ficou em segundo lugar e que o Bloco de Esquerda poderá ser a terceira força política mais votada, à frente da CDU.

A coligação PàF, liderada por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, vence assim as legislativas mas sem maioria absoluta. As projeções colocam a coligação com um resultado de 36,4% a 40,2%, segundo a sondagem à boca das urnas realizada pela Eurosondagem. Assim, PSD e CDS terão no máximo 108 deputados, o que não lhes garante a maioria.

Por seu lado, o PS terá entre 29,5% e 33,1%. O Bloco de Esquerda sobe a terceira força política mais votada, elegendo entre 16 a 19 deputados, revelando-se a grande surpresa da noite, já que a mesma sondagem à boca das urnas aponta para uma votação da CDU entre 15 a 18 deputados

O Livre/Tempo de Avançar consegue um deputado e o PDR tem hipótese de eleger dois deputados.

A abstenção rondará os 36,41%
(noticiasaominuto.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »