Cameron e Xi Jinping tomam cerveja em pub

(Foto de KIRSTY WIGGLESWORTH/POOL/AFP)
(Foto de KIRSTY WIGGLESWORTH/POOL/AFP)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, levou nesta quinta-feira o presidente chinês, Xi Jinping, a um pub para conversar tranquilamente bebendo cerveja e comendo o tradicional “fish and chips” (peixe e batatas fritas).

Os dois líderes, de fato, mas sem gravata, foram ao pub The Plough em Cadsden, próximo à residência do chefe de governo britânico em Chequers, a noroeste de Londres.

“Fui ao Plough em Cadsden para tomar umas cervejas e comer ‘fish and chips’ com o presidente Xi Jinping”, escreveu Cameron no Twitter, ao lado de uma foto na qual conversa com o líder chinês.

O proprietário do pub, Steve Hollings, declarou à AFP que os dois homens conversaram durante quase uma hora e se mostraram “extremamente amigáveis”.

O Sunday Times revelou que a visita ao pub foi ideia de Xi Jinping, como forma de mostrar que “o presidente se vê como um homem do povo”.

O presidente chinês realiza uma visita de Estado à Grã-Bretanha centrada em questões económicas, que já se traduziu em contractos no valor de 40 bilhões de libras (61,9 bilhões de dólares). (afp.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »