Benguela: Unita promove segundas olimpíadas juvenis

(UNITA)
(UNITA)

As segundas Olimpíadas Juvenis da Jura, organização juvenil da Unita, decorrem desde hoje, quinta-feira, em Benguela, num acampamento nacional que inclui actividades culturais, recreativas, desportivas e políticas.

O evento que visa galvanizar a juventude da Unita a enfrentar os desafios actuais do país, tem ainda como objectivo melhorar a interacção entre os membros da Jura.

As Olimpíadas a decorrer até sábado, junta representantes das 18 províncias do país ante a presença dos membros da direcção da Unita e do executivo nacional da Jura, presidido pelo secretário-geral da organização juvenil deste partido, Alicerces Mango.

Além disso, a cidade de Benguela acolhe igualmente, de 29 a 31 de Outubro, a reunião da Comissão Permanente do Comité Nacional da Jura, visando analisar a actual situação política, económica e social do país.

Em declarações à imprensa, o secretário provincial da Jura, em Benguela, Gedeão José, destacou a importância dos dois encontros que visa encontrar soluções viáveis para os problemas que a juventude angolana atravessa, face ao cenário económico actual do país.

Salientou que, o programa inclui visitas de cortesia a vários órgãos estatais, na província de Benguela, assim como colóquios em torno do cenário actual do país.

Fundada a 28 de Outubro de 1974, a Jura é o braço juvenil e viveiro de quadros da Unita, partido da Oposição em Angola.

As primeiras Olimpíadas Juvenis da Unita decorreram em Malanje em Outubro de 2014. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »