Ler Agora:
Portugal: As “sérias objeções” de Pacheco a avanços de Marcelo e Maria
Artigo completo 2 minutos de leitura

Portugal: As “sérias objeções” de Pacheco a avanços de Marcelo e Maria

(DR)

(DR)

Pacheco Pereira considera as presidenciais uma questão crucial à qual o PS não está a dar a devida atenção. “Assim o PS está a meter-se numa camisa de 11 varas”, alerta.

Pacheco Pereira aproveitou o seu espaço de comentário semanal na antena da SIC Notícias, no programa ‘Quadratura do Círculo’, para expor as suas “sérias objeções” a duas candidaturas a Belém que têm estado em destaque na imprensa: a de Marcelo Rebelo de Sousa e a de Maria de Belém.

“A comunicação social parece que já decidiu que Marcelo é eleito”, criticou o historiador dizendo esperar “uma espécie de coroação de Marcelo”. Mas o social-democrata vai mais longe: “Se fosse num país a sério [candidatura de Marcelo] seria condenável por ter analisado e discutido na TVI durante anos. Acho que não havia uma pessoa na TVI que não sabia que ele se ia candidatar”, considerou.

Esta questão de Marcelo destacar-se há anos como ‘opinion maker’, fazendo agora o lançamento da sua candidatura presidencial, fica marcada por uma “mancha ética”. Mas as críticas de Pacheco Pereira incluíram também Maria de Belém.

O historiador acredita que a candidatura da socialista foi posicionada contra António Costa, mas também Sampaio da Nóvoa, que já tinha recolhido apoios entre alguns históricos socialistas.

“Todos os observadores da direita apoiaram a candidatura da Maria de Belém”, afirmou Pacheco Pereira, que incluiu Marcelo Rebelo de Sousa nesta análise aos apoiantes da antiga governante. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »