Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mário Jardel “apanhado” em aeroporto com 10kg de bacalhau

Mário Jardel (Foto: D.R.)
Mário Jardel
(Foto: D.R.)

Ex-futebolista, que esteve recentemente em Portugal, foi ‘apanhado’ com bacalhau, nozes, queijo e conservas.

O ex-jogador de futebol Mário Jardel foi surpreendido num aeroporto brasileiro ao ter a sua bagagem apreendida por conter 10 quilos de bacalhau, no regresso de uma viagem à Europa, divulgou hoje a imprensa brasileira.

De acordo com o Globo,  o roteiro de 10 dias de viagem do ex-jogador, que representou em Portugal o Sporting, o FC Porto e o Beira-Mar, incluiu visitas à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, às federações Portuguesa de Futebol e de Desporto para Pessoas com Deficiência e ainda à Expomilano, em Milão, Itália.

Ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Estado de Rio Grande do Sul, o atual deputado estadual Mário Jardel viu apreendidos 10 quilos de bacalhau que transportava numa mala, na passada terça-feira, como confirmou o Ministério da Agricultura do Brasil.

A Jardel foram ainda apreendidas nozes, conservas de pescado e cerca de 1,2 quilos de queijo, produtos que foram todos destruídos.

O ministério jutificou a apreensão, alegando que o transporte desse tipo de alimento só poder ser realizado com a apresentação de uma certificação sanitária emitida pelo país de origem, uma vez que o produto tem entrada proibida no Brasil.

A fiscalização é realizada como procedimento de rotina, por amostragem, com os passageiros que desembarcam de voos internacionais.

A viagem de Mário Jardel causou polémica no Brasil pelo gasto de mais de 40 mil reais (cerca de nove mil euros) de dinheiros públicos, entre passagens e diárias para o ex-jogador e para um assessor na Europa.

Num comunicado à imprensa, Jardel disse que não sabia das restrições e que entregou todos os alimentos aos fiscais quando foi abordado.

Além de ter jogado nos campeonatos brasileiro e português, no qual teve um grande destaque, passou pelo futebol italiano, inglês, búlgaro e da Arábia Saudita, entre outros.

Mario Jardel encerrou a carreira no futebol em 2011 e agora exerce o cargo de deputado estadual no Rio Grande do Sul, tendo sido eleito em 2014 pelo Partido Social-Democrata (PSD). (dn.pt)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »