
O secretário de Estado do Interior para o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio Laborinho, encontra-se na cidade de Díli, República de Timor Leste, desde o dia 19 deste mês, onde participa na IV Reunião de Ministros do Interior e da Administração Interna da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A reunião vai proceder o balanço do grau de implementação das conclusões e recomendações do II Fórum de Ministros do Interior e da Administração Interna da CPLP, realizado em 2013 na cidade de Maputo, República de Moçambique, apurou hoje Angop.
O secretário de Estado do Interior faz-se acompanhar do Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral Ambrósio de Lemos, do comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, comissário António Vicente Gimbe, entre outros altos funcionários do Ministério do Interior.
Integram a CPLP Angola, Portugal, Brasil, Timor Leste, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Cabo Verde e Guiné Equatorial. (portalangop.co.ao)