Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Isabel dos Santos conclui aquisição da Efacec

(Expresso)
(Expresso)

A sociedade de origem angolana Winterfell fechou a tomada de uma participação maioritária na empresa portuguesa, que passará a ser gerida por Ângelo Ramalho

A empresária angolana Isabel dos Santos, através da sociedade Winterfell, concluiu esta sexta-feira o processo de aquisição do controlo da Efacec Power Solutions, passando a deter 66% da empresa portuguesa de soluções energéticas.

A José de Mello e a Têxtil Manuel Gonçalves (TMG), que controlavam a Efacec e passam agora a ser acionistas minoritários da Efacec Power Solutions, realçam que o acordo com a Winterfell maximiza o valor da empresa.

“A transação agora concluída representa uma solução que privilegia o futuro da Efacec e maximiza o seu valor, reforçando a continuidade, o desenvolvimento da empresa e a preservação de um centro de competência ímpar no país”, refere o comunicado do grupo Mello e da TMG.

Num outro comunicado, a Winterfell, que não divulgou o valor do negócio, diz esperar “relevantes sinergias na exploração de novos mercados”.

A empresa de origem angolana nota ainda que a sua visão para a Efacec é de longo prazo e a sua estratégia permite reforçar financeiramente a empresa portuguesa e continuar a aposta na internacionalização.

Com a conclusão do negócio, a Winterfell já nomeou uma nova administração para a Efacec Power Solutions, que passa a ter como presidente executivo Ângelo Ramalho, gestor português de 52 anos que durante a última década liderou a subsidiária portuguesa do grupo francês Alstom.

Ângelo Ramalho ocupará o lugar que há vários anos pertencia a João Bento, que acaba de ser nomeado para liderar a Gestmin, holding controlada pelo empresário Manuel Champalimaud e que detém a OZ Energia e uma participação na REN – Redes Energéticas Nacionais. (expresso.pt)

Rui Duarte DSilva

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »